Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de segunda-feira (27) em Rosário do Sul. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando dois pacotes de skunk em um carro de aplicativo.
Por volta das 23h30min, a PRF teria avistado um Chevrolet Onix com placas de Porto Alegre. Os agentes deram ordem de parada e revistaram o veículo. No porta-malas, os policiais encontraram cerca de 7 quilos de skunk em dois pacotes.
O adolescente, nascido em Santa Maria, era passageiro do veículo. Aos policiais, o menor teria informado ser o responsável pela bagagem e relatado que pretendia levar a carga de skunk até a capital gaúcha.
Também conhecido como “supermaconha”, o skunk possui maior potencial alucinógeno que a maconha comum, e alto valor comercial no mercado do tráfico. Estimativas apontam que, se vendida, a droga poderia render R$ 56 mil ao crime organizado.
Os pacotes de skunk foram apreendidos, e o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rosário do Sul. O adolescente, que não tinha passagem pela polícia, foi ouvido e entregue aos responsáveis sob acompanhamento do Conselho Tutelar. O caso será investigado pela Polícia Civil.